ARLA/CLUSTER: Novo Regulamento inovador da CB em Espanha.

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt

Não detectei humor no que Vexa escreveu, mas é normal que isso aconteça dado que fui formado, humoristicamente, na escola Inglesa. Discordo que o humor seja a melhor forma de passar todas as mensagens.
Excepto talvez para tentar disfarçar o vazio de ideias.

Repito que os equipamentos de CB contiunuam na mesma e não precisam de evoluir. E não repudio coisa nenhuma.

Se acha que a única evolução no equipamento de amador foi o adeus à válvula tem muito que aprender e isso cura-se.

O que é que o modo F3E tem a ver com o assunto em questão?

Não disse que a galinha do vizinho é pior que a nossa, apenas obsoleta. E o obsoletismo não é mau. Tenho o privilégio de conduzir algumas coisas definitivamente obsoletas que me dão um gozo terrível. Mas não as uso para trabalhar...

Nada tenho contra alguém que queira aprender o suficiente para ser radioamador. Tenho sim pena de que alguns se agarrem ao CB como se fosse a melhor coisa do mundo...
E a melhor forma de apresentar a rádio a alguém não é através do CB. Se calhar não tem experiência disso mas quando faço apresentações a jovens faço-o com equipamentos de amador.

Essa conversa da defesa feudal é treta pura. Quando alguém decide ser radioamador ninguém o impede desde que preencha os requisitos minimos. Está aberto a todos. E pergunto o que é que você faz para divulgar o radioamadorismo?

Comprei antenas, três ou quatro, e já fiz muitas. As antenas de fio faço-as eu excepto quando não consigo comprar alguns materiais. Só que não tenho oficina com possibilidades de maquinar metal...

E o design vou buscá-lo onde estiver disponível. Mas sei usar o EZnec. Repare que eu sou amador, não sou profissional e muito menos inventor. Já li muitos livros sobre antenas e acho que percebo os principios básicos da coisa. E você?

Gosto de pikles e de iscas com elas.

Assino com o nome que me deram e não preciso de me afirmar, já passei essa fase, mas o indicativo é CT1IDW.