ARLA/CLUSTER: Novo Regulamento inovador da CB em Espanha.

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com

Excelso Paulo,

O humor e' a forma mais inteligente de fazer passar a nossa mensagem. Quando
nem com humor a mensagem nao e' captada, entao e' melhor o emissor fazer
QSY.

So estou a escrever mais esta mensagem para comentar o facto de apenas a
questao do equipamento transmissor de CB ter chamado a sua atencao, de
tantas coisas que escrevi. Aquele transceptor que tanto repudia.

E permito-me descordar na totalidade com a sua afirmacao... Sendo que a
unica evolucao dos equipamentos de amador (e CB) foi passar de valvulas para
equipamentos transistorizados seguindo o seu raciocinio - porque agora estao
mais leves e mais compactos - tambem nós os Radio Amadores usamos tecnologia
obsoleta?

O modo F3E nao e' igual em todos os equipamentos? (tive que repetir esta
pergunta...)

Faz-me confusao quando se afirma que a galinha dos outros e' pior do que a
nossa... :)

E claro que um radioamador nao tem interesse no "CB" simplesmente devido a
limitacao da abrangencia, e nao falo obviamente de potencias, falo da
limitacao em interagir com um hobbie que nos gostamos, da forma que
gostamos. Quanto mais nao seja um CB'ista nao tem muito interesse em
construir uma antena multibanda 160-10 metros... Mas se um radioamador o
incentivasse a construir e a escutar nessas bandas, para que depois possa
fazer o exame... ora bem! Ou entao que maneira mais simples de apresentar o
nosso hobbie e todas as suas possibilidades usando um CB?

Tomara que muitos radioamadores tivessem comecado pelo CB, endenderiam muito
melhor o que e' o radioamadorismo, saberiam a diferenca entre as
possibilidades de ambas as vertentes _amadoras_ e dariam valor ao que têm,
nao protegendo de forma feudal, mas incentivando...

O Carissimo Paulo constroi as suas antenas ou compra-as na loja?

Se optar pela primeira resposta tenho serias duvidas de que tenha chegado ao
seus designs de forma autodidacta (olhe, a pesquisa do Google nao conta!), e
se me disser que sim, questionarei a sua palavra doravante.

(nao vou comentar a segunda opcao de proposito)

Desde ja, aos CB'istas que me estao a ler, contem comigo para qualquer tipo
de ajuda.

Para o António Vilela, CT1JHQ, quero agradecer-lhe por ter escrito muito do
meu pensamento.

Ha tanta gente a comer iscas com molho e pikles!

Nota: Eu afirmo-me de tal maneira de forma pessoal que ate' uso o meu
indicativo a par do meu nome... Tenho orgulho nele.

--
73 de Luis, CT2FZI
http://www.qsl.net/ct2fzi

CT QRP Club #19