Re: ARLA/CLUSTER: Falar no Rádio, PRÁTICA e ÉTICA

Joel Lobão joel.lobao gmail.com

Eu concordo que havia laxismo e mesmo o Morse era curruptível. Eu quando fiz
o meu exame de morse fiquei sozinho na sala com o gravador a cassetes.
Poderia muito bem levar um morse decoder como o da MFJ ou mesmo um telemóvel
com um software tipo cwget.

No entanto acho que 2 anos é demasiado tempo. Eu estive 6 meses à espera da
licença e já foi um desespero.

Mas preocupa-me mais o facto de ser muito difícil de montar antenas em
prédios pois isso nem o tempo resolve...

Fiz todos os exames até atingir a categoria A, tenho equipamento, tenho
antenas mas não posso operar porque algum inteligente resolveu mudar a "lei
das antenas". E ainda querem que os rádioamadores ajudem a protecção civil.
Qualquer dia os rádioamadores ou vivem em moradias ou a unica estação que
vão ter é uma estação móvel ou portátil.

Cada vez mais o rádioamadorismo se vai tornar um hobbie de quem tem dinheiro
e não de quem tem conhecimentos técnicos.

73 de CT1HXB  - Joel Lobão