ARLA/CLUSTER: Programa para Concursos de VHF e UHF..

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 29 de Setembro de 2009 - 14:29:43 WEST


Caros Colegas,

Depois dos últimos problemas detectados na exportação de ficheiros em formato EDI reportados pela REP - Rede dos Emissores Portugueses: - "... logs de estações participantes no Concurso IARU R1 144 MHz incompletos, o formato EDI em que é enviado, ao que parece criado pelo WinUREcon, não se encontra completo, como por ex. não apresenta o claimed score, os dados da estação contactada mais distante (indic. QTHLoc, Kms), como ainda os multiplicadores,DXCC e QTH Locators contactados."

Recomendo a utilização do programa VUContest versão 2.11 (Shareware* - Completamente operacional para os primeiros 3 concursos) em especial, para os concursos IARU Região 1 de VHF e de UHF.

1º- Consultar o sitio na Internet http://www.annubis.net/vucontest

2º- Descarregar e instalar a partir de http://www.annubis.net/vucontest/vucontest29.exe
(ATENÇÃO: ESTA É A VERSÃO 2.9 COMPLETA E QUE SOMENTE DEVE SER INSTALADA EM COMPUTADORES ONDE AINDA NÃO TENHA SIDO INSTALADA QUALQUER ANTERIOR VERSÃO DO PROGRAMA. SE JÁ INSTALOU ALGUMA VERSÃO ANTERIOR, AO INSTALAR A NOVA VERSÃO ESTA APAGA TODOS OS DADOS ANTERIORMENTE INTRODUZIDOS PARA QUAISQUER CONCURSOS.)

3º- Descarregar e instalar a actualização para a versão 2.11.2 a partir de: http://www.annubis.net/vucontest/actversion2112.exe
(ATENÇÃO: O PROGRAMA VUContest NÃO DEVE ESTAR ABERTO AQUANDO DA EXECUÇÃO DESTA ACTUALIZAÇÃO)

4º- Descarregar o ficheiro " Predefinidos.mdb " que vai actualizar a aplicação para os concursos IARU região 1 de 2009, a partir de : http://perso.wanadoo.es/jordilari/predefinidos.mdb
(ATENÇÃO: ESTE FICHEIRO DEVE SER INSTALADO NA PASTA ONDE TEM O PROGRAMA VUContest NO COMPUTADOR, NORMALMENTE NA SUA RAIZ; EM C:\Program Files\VUContest (nos sistemas operativos Windows em inglês) OU EM C:\Arquivos de programa\VUContest (nos sistemas operativos Windows em português) ONDE SUBSTITUI O ANTERIOR FICHEIRO " Predefinidos.mdb " JÁ EXISTENTE .

5º- Consultar TODAS as explicações dadas no sitio  http://www.annubis.net/vucontest em especial clicar na opção [Pantallas] do lado esquerdo do site. 

Algo mais que necessitem, podem consultar-me pelo meu e-mail.

O programa VUContest é um software completo para a gestão de concursos em V e UHF realizado pelo colega Jordi Lari, EA3EZG.

João Costa, CT1FBF

Shareware - é um programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. Sharewares geralmente possuem funcionalidades limitadas e/ou tempo de uso gratuito do software limitado, após o fim do qual o utilizador é requisitado a pagar para aceder a funcionalidades completas ou poder continuar utilizando o programa. Um shareware está protegido por direitos de autor.



Mais informações acerca da lista CLUSTER