Re: ARLA/CLUSTER: O que é um Jamboree?

TUXA luistuxa gmail.com
Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009 - 10:33:02 WEST

Bom dia aos colegas

Jamboree significa verdadeiramente encontro mundial de escuteiros, que não
necessáriamente em acampamento. Ocorre de 4 em 4 anos, normalmente em
acampamento, porque a maioria dos presentes atravessa meio mundo para estar
presente e não fazia sentido durar apenas 1 dia.
Quanto à tendência para inverter a tendência de os escuteiros se afastarem
cada vez mais do radioamadorismo, como dizia ontem o amigo Gamito, acho que
todos os radioamadores escuteiros e não escuteiros, que todos os anos se
disponibilizam para montar e operar a estação junto dos grupos, acreditam
que essa tendência pode mudar e persistem, ano após ano, procurando sempre
cativar a atenção dos mais jovens. Nos ultimos anos, a propagação não tem
estado boa e a tarefa está cada vez mais complicada, mas acreditamos sempre
que no ano seguinte a coisa melhora. Como o sol anda adormecido, esperemos
que se esteja a guardar para o Jamboree.

73, CT1GUJ
Luis Braz