Re: ARLA/CLUSTER: Re: Críticas à Categoria Xtreme

Radiophilo radiophilo gmail.com

Olá,

Eu sou da opinião do Matias. Creio que vem de x-miter e significaria
transmissor.
Como muitos dos termos "inventados" pelos operadores de CB, em algum
momento há de ter havido um equivoco que causou esta associação.

Outro exemplo deste tipo de equivocos é o termo "144" ou "faixa
larga". Originalmente era usado por operadores de CB que também eram
radioamadores e referia-se à faixa dos 2m. Como os outros não
compreendiam isso, generalizaram a expressão como significando "cama".
Perfeitamente compreensível.

Cumprimentos,
António Vilela
CT1JHQ