ARLA/CLUSTER: FT5AG

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt

Como é sabido de todos a propagação está fraquinha.
Hoje liguei o rádio e qual não é o meu espanto e escuto FT5AG com o ponteiro
mesmo em cima do 9 tanto em 12 como em 17 metros.

Fui ao cluster e confirmei. Toda a Europa a colocar esta expedição com
"booming" "59+10 Db's" "good condx to europe" etc.

Pensei que seria desta que iria adicionar um "new one" à minha colecção.
Mas... enganei-me.

Os colegas franceses só estavam a trabalhar "na e sa".

É certo que os colegas em questão trabalham quem quiser, afinal eles é que
tiveram as despesas de deslocação para a tal ilha.

Agora pergunto.
Qual o objectivo de uma expedição deste género?
Não era suposto fazerem contactos com TODOS  os radioamadores?

Para terminar alguém me explique (se souber).

Nas mais variadas expedições que tenho escutado por que raio tem eles um
gosto especial em contactar "north America"?

Parece "fetiche".

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418