Re: ARLA/CLUSTER: Radioamadorismo em expansão na China.

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009 - 16:45:22 WET

O colega Donato diz que são todos bons desde que respeite (......) e tal e
tal.
O problema é esse: há muita gente que não respeita.
Não serão esses os " maus"
É claro que para ser radio-amador não é preciso ser Engenheiro, mas tem de
saber alguma técnica, está no exame.
Nunca entendi muito bem o que atrai gente que não gosta de técnica ao
radio-amadorismo.
Dizem que gostam de falar e pronto.
É um pouco como as pessoas que vão ao cinema não pelo filme, mas pelas
pipocas.
Qualquer das formas os leigos na electrónica até são bem aceites, desde que
de algumas forma tragam mais-valias
à actividade.
Á todos os exemplos e todos conhecemos radio-amadores que se prestigiaram em
muitos sectores e não têm nenhum
ferro-de-soldar na bancada.
Uma coisa é certa, um radio-amador operando radio é como um musico com um
instrumento.
Cada um tem o seu reportório, é preciso é que toque bem.
O problema são os muitos que têm instrumento e não sabem tocar nada, só
produzem ruído.

Analogias à parte, temos de ter tolerância, e não se devem fechar as portas
de entrada a ninguém.
 Lembro que temos uma actividade evolutiva, e que quem não sabe tecnica mas
quer aprender, tem de alguma forma
conseguir entrar, pois o desejo dele é aprender.

Não dou 1 ano para haver uma revisão menos fundamentalista que esta em
vigor.

73's

Matias