Re: ARLA/CLUSTER: Radioamadorismo em expansão na China.

Donato Macedo-CT3JT ct3jt iol.pt
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009 - 15:47:17 WET

Boas.
Não creio a lógica maniqueísta dos "bons" e "maus" seja um forma razoável de
abordar esta questão, pois há tanta subjectividade a ter em linha de conta.
Por mim são todos bons, desde que respeitem o que está regulamentado e não
perturbem a ordem estabelecida (até na dimensão ética). Pois até podemos ter
muita técnica e conhecimento, mas isso não é tudo, nem a meu ver, o mais
importante. Os radioamadores são em primeiro lugar Homens e Mulheres que têm
este *hobby* como expressão de uma livre opção pessoal regulamentada e
aprovada em última instância, por decisores políticos que eles próprios
escolheram. Tornar esta actividade mais hermética é acelerar o seu
desparecimento. Quem quer fazer engenharia electrónica e telecomunicações,
escolhe certamente uma "boa" universidade onde esse curso esteja homolugado
e seja reconhecido, (já agora sem que seja emitido o certificado de
habilitações aos domingos).
Obrigado.

73 de CT3JT - Donato Macedo