Re: ARLA/CLUSTER: Linha de MT da Arrábida

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2009 - 15:55:37 WEST

Colega PauloTerá de contactar a ANACOM , porque eles vão medir e depois
notificam a EDP para reparar o assunto. Tenho 3 linhas de 15 Kv a 30m de
casa e ainda por cima são postes terminais, onde as linhas passam a
subterraneas. Como tal, tem para raios, seccionadores descarregadores etc.
Tudo potenciais geradores de QRM. À uns tempos rebentou um descarregador e o
que aconteceu é que eu tinha 59+40 de ruido até UHF. a ANACOM veio cá,
notificaram a EDP que reparou o problema. Actualmente tenho zero de QRM
provocado pelas linhas. mas tenho que andar sempre em cima do assunto, senão
não ligam nenhuma.

73 de CT4RK