ARLA/CLUSTER: Linha de MT da Arrábida

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2009 - 18:54:13 WEST

Caros colegas
Fui informado que a EDP Distribuição, fez uma intervenção na linha de média
tensão que alimenta a Arrábida. Essa intervenção deveu-se a uma avaria
provocada por fugas num isolador, e que deu origem ao disparo da linha.
Embora o isolador não esteja no poste junto dos repetidores, o QRM que se
fazia sentir podia muito bem ser provocado pelas fugas registadas nesse
isolador que acabou por rebentar. Desde a intervenção, que ocorreu antes de
ontem, não escutei mais QRM nos repetidores da Arrábida. Possivelmente o
problema foi resolvido. Peço a todos os colegas que tiverem essa
oportunidade, para usarem e  monitorizarem os repetidores de VHF e  de UHF,
e se registarem o conhecido ruido que entrava no repetidor nos intervalos
dos cambios e no ID, que me transmitam essa info para o meu email, ou aqui
para o cluster
muito obrigado

73 de CT4RK

power line. Proteja o ambiente