ARLA/CLUSTER: APRS/HECOLINK

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Domingo, 31 de Maio de 2009 - 17:40:03 WEST

Estava aqui nos dih e dahs e eis que as msgs relativas a este assunto.

Ora, aconselhamento da ANACOM, hmmm, perdoem a minha ignorância.

Tendo em conta que amanhã entra em vigor o novo decreto e segundo este
devem ser respeitadas as alocações da IARU para a nossa região em tudo
que não prejudique o futuro diploma e além disso a única referência no
QNAF ao nosso serviço é o anexo 6 apresentado a público em 25 de Maio,
com fim de consulta pública em 29 de Abril (Ver:
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=890960) eis as dúvidas:

Permitam-me esta nota, mas gosto desta frase:
"Dado o impacto significativo no mercado da introdução do anexo 6 no
QNAF 2008,..." (Somos mesmo um mercado...)

Continuando com as dúvidas. Das duas uma, ou não podemos fazer nada, ou
seja, nenhum modo de transmissão, ou então seguimos as recomendações da
IARU.
Quero eu com isto dizer que não há qualquer referência a modos de
transmissão na documentação apresentada pelo que pela lógica, e palavras
escritas devemos seguir as recomendações da IARU que como sabemos é mais
vaga no que toca a modos, por exemplo, modos digitais.

Enfim... e eu a pensar que a festa ia acabar.

73