ARLA/CLUSTER: categorias e bandas

José Miguel Miranda Barroso da F José Miguel Miranda Barroso da F

Viva colega Tozé,

Segundo a lei actual e a nova lei, não tem de fazer nada disso. Na situação que refere pode optar simplesmente por um dos indicativos com o sufixo que corresponda a situação da sua estação (/p ou /m).

Eu compreendo perfeitamente o que quer dizer… Mas nunca, que eu saiba, houve qualquer indicação, na lei, que indicasse tais situações.

Quanto ao ICOA, estava de facto contemplada a situação do ICOA para um grupo de amadores, mas o pessoal da Zé Malhoa (os que vão cobrar 20€ /ano), sabe fazer “Copiar-Colar” (Copy-paste) mas depois não corrige. Assim sendo, estando aprovados os procedimentos, tal qual estão, NÃO É POSSÍVEL.

Entenda-se:

No Ponto IX (Regras para consignação de IC/ICO e ICOA) dos procedimentos, leia-se:
…
[ICO]
3) …
  e) Em concursos e caso se pretenda, solicitação de inaplicabilidade da alínea
b) do n.º 12, caso em que deve ser enviada a lista de amadores que irão
utilizar a estação com ICO;
…
[ICOA]
4) …
   d) Em concursos e caso se pretenda, solicitação de inaplicabilidade da alínea
b) do n.º 12, caso em que deve ser enviada a lista de amadores que irão
utilizar a estação com ICO;
…
[Fim de transcrição]

Ou seja, o copiar-colar sem revisão, dá nisto. Assim sendo, ICO para grupos de amadores é possível, já o ICOA não pois o erro é claro mas será para cumprir até nova versão dos procedimentos, que a ser feita deve ser precedida de nova consulta pública. Digo eu, pois o mais provável é eles, como habitual, ignorarem os procedimentos de sua própria autoria (ou alguém vai lá meter o A sem que ninguém note). Já vê o festim? :)

“Vira o disco e toca o mesmo”

Quanto mais leio o novo decreto e procedimentos, mais me rio…