ARLA/CLUSTER: Novas Taxas, um pouco mais compacta e arrumadinha .

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Em todo o lado, em todo o mundo, e sempre, o indicativo pertence à estação e
não ao operador. O meu batente é o CSBxxxxxx, o RCP é o CSBxxxx  a RDP é
CSBxxxcx, etc. e não são os administradores que são os CSBs. Alem do mais,
os postos radiotelefonicos privados, são detentores de um indicativo de
chamada como manda a lei. Como são operados por varios operadores, então
cada um usava um indicativo individual não???...As estações maritimas como a
CTL e a CTP, têm um indicativo atribuido, de CTL e CTP, e que nada têm a ver
com os operadores da mesma. Os repetidores de amador e as radiobalizas têm
um indicativo, e não é o do técnico responsável!...As estações de uso comum,
tambem têm um indicativo que nada tem a ver com o operador!....querem
mais???
Não apontem exemplos no 322/95, que nunca passou de um desfilar de bacoradas
e imprecisões.

73 de CT4RK