ARLA/CLUSTER: Interferencias de PLC

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Quarta-Feira, 27 de Maio de 2009 - 19:34:43 WEST

Boas.

Falta então redigir um texto específico para o caso do CB..

Do que me lembro das leis aplicáveis ao CB, como a faixa está inserida
num segmento ISM, nunca teve direito a protecção, desde a sua criação.

No entanto, os operadores CB pagaram a taxa única para a obtenção do
certificado de registo, e como as interferências do PLC não se limitam
a estas faixas ISM, mas sim à maioria do espectro de HF, afectando
outros serviços com direito a protecção, nomeadamente os de
radiodifusão e amador, têm sempre o direito de reclamar, na minha
opinião.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN