ARLA/CLUSTER: Baliza de 23cm

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 19:46:14 WEST

MatiasEstou com vontade de comprar um oscilador de 10MHz a Rubidium. falta
eu convencer-me a mim proprio que vale a pena. O meu OCXO, está no batente
ligado desde as 8:00 da manhã. Como sai às 16:00 não sei como está, mas a
esta hora estava com 0,3 Hz de diferença. Vou de novo para o batente à meia
noite e vai ficar até às 8:00 ligado para ver a variação. Estive a comparar
a leitura com a referencia do contador de frequencia, ligado ao GPS, e com a
referencia interna a Rubidium, e com uma resolução de 0,1 Hz como está, não
notei diferença.

73 de CT4RK