ARLA/CLUSTER: Baliza de 23cm

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 14:32:16 WEST

O elemento de aquecimento, são 2 resistencias bobinadas, de 100 ohms / 5w em
paralelo. e devem ser colocadas sobre o circuito junto da tampa superior. O
circuito não deve ser colocado em outra posição que não a horizontal ( a
placa de PCI em baixo e as resistencias de aquecimento em cima), para evitar
que as correntes de ar quente possam fluir mais rapidamente para a NTC do
que para o cristal, e condensadores, e desta forma afectarem as estabilidade
térmica do conjunto. Com a caixa na horizontal, o ar quente vai-se juntando
junto à tampa superior, até encher todo o compartimento, de um modo
homogéneo. É idela depois de tudo devidamente ajustado, "embrulhar a
"caixinha do OCXO, num pedacinho de material termico isolante, tipo lã de
vidro.Chega assim ou queres com mais "molho"?...eheheheh!!

73 de CT4RK