ARLA/CLUSTER: Baliza de 23cm

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 11:58:16 WEST

Esqueci de dizer, que na construção deste OCXO, utilizei componentes
normais. Nada de SMDs, ou componentes especiais. Leva como elementos activos
um transistor BFY90 a oscilar, e um FET MPF102 como separador.  O unico
cuidado deve ser a escolha dos condensadores, que no meu caso escolhi mica
prateada. O termostáto electronico é feito na base de um "ranhoso" uA741,
tendo apenas o pormenor de ter 4 resistencias que têm que ser todas
rigorosamente com o mesmo valor.
73 de CT4RK