ARLA/CLUSTER: Queres escutar a Policia...?

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt
Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009 - 15:34:23 WEST


Boas

Para além de todos os argumentos que por aqui foram escritos existem ainda os regulamentos a seguir pelas entidades oficiais quando são utilizados meios de comunicação passiveis de ser interceptados por pessoas não autorizadas.

Esses regulamentos são bastante claros sobre a forma de tratar este assunto. Por exemplo se for utilizado um telefone e a matéria a discutir for sensivel devem ser usados encriptadores de voz.
As comunicações digitais devem também se encriptadas.
No caso da rádio a coisa fia mais fino pois qualquer pessoa pode escutar essas comunicações. Por isso o uso de encriptadores é obrigatorio sempre que as comunicações sejam criticas.

Nas forças da ordem e organismos que tratem de segurança temos de partir do principo que estamos a ser escutados e que isso pode comprometer o sucesso das operações.

Já tive uma copia do regulamento mas não sei onde é que anda, mas quase todas as situações estão cobertas.

Agora não vamos dramatizar como quando alguém estava horrorizado por ser possivel escutar as comunicações aeronauticas...
A aterragem ou descolagem de um avião comercial não é propriamente um segredo. Trata-se de um bicho barulhento e que não se consegue esconder.

Claro que não sei se o regulamento é cumprido... Lá comprido é ele.

Paulo Calvo
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090521/b38db65b/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER