ARLA/CLUSTER: Queres escutar a Policia...?

Rui Shantilal smilerpt gmail.com

Security through obscurity is not security.

Quer isto dizer que o acesso ao meio não deveria ser encarado como um
controlo de segurança por si só.

O Acesso ao meio, neste caso, pode ser obtido através de um scanner. Se a
informação que circula é confidencial, então deveriam ser aplicados
controlos complementares nomeadamente encriptação.

Isto para dizer: se é confidencial a comunicação não deveria estar em
formato "free text" porque assim, independentemente de utilizando o Media
PLayer ou um scanner, qualquer pessoa pode aceder a ela. Se ela não circula
encriptada, então é porque não é confidencial, logo não vejo qual possa ser
o problema de se aceder à mesma via Mediaplayer/Streaming.

Agora o problema começa efectivamente na classificação da informação e dos
meios disponíveis para a tratar. Mas posso assegurar que nos States se for
confidencial não a vamos ouvir nesses canais de Streaming disponíveis na
Net, porque a informação até pode circular nos mesmos canais, mas não estará
certamente em formato "legível".

Security through obscurity is not security.

Rui Shantilal
CT2ILS