ARLA/CLUSTER: Não podem existir Concursos em FM e este serão PROIBIDOS.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009 - 00:33:47 WEST

Caro Matias,

Então segundo a tua opinião não podem existir Concursos em FM em VHF e
UHF e este serão PROIBIDOS a partir de 1 de Junho de 2009 em Portugal.

Se o problema são os 145.500 mhz não será certamente pela  paradoxal
regra de  incluirmos as estações moveis na categoria portátil nos
concursos de um único locator que está resolvido, visto que essa
frequência é recomendada pela IARU para chamada em FM de estações
moveis.

Faço minhas as tuas palavras, " Arranjem-se lá como quiserem mas
quando as normas forem as correctas e justas, participarei com todo o
gosto." no campeonato e concurso da REP, acrescento eu.

João Costa, CT1FBF

RE: ARLA/CLUSTER: Porque não participo no Campeonato de Portugal e
Concurso Dia de Portugal VHF e UHF da REP.
antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 19 de Maio de 2009 - 21:16:17 WEST

Pois o Colega João Costa tem razãoe toda a gente lha dá é certo, mas
pôr em pratica o que ele sugere é que não há quem.Sempre pensei que
com a chegada dos novos regulamentos se aproveitasse para corrigir as
regras,mas infelizmente as organizações dos concursos continuam a
assobiar para o lado.Assim sendo, augura-se a continuidade de fraco
impacto destas actividades no panorama nacional e internacionalno que
toca a concursos de altas frequências.
O colega João costa esqueceu-se de referir um detalhe.Que é a
paradoxal regra que todos os regulamentos cá do burgo têm:-Frequências
e modos de acordo com a recomendação da IARU, vem sempre bem
escrito...mas  depois borram a pintura com o tal FM e  145.500 mhz
como banda  e modo aceite como valido!
Lembro que dantes as recomendações da IARU eram apenas isso, e não
tinham carácter vinculativona nossa regulamentação, mas  a partir do
dia 1 de Junho de 2009 estas recomendações são LEIS!E como tal devem
ser rigorosamente cumpridas por todos.Assim sendo, ao abrigo das
recomendações da IARU, os concursos em Portugal nos modos FM nas
frequênciasnão previstas para o efeito serão PROIBIDOS.
Arranjem-se lá como quiseremmas quando as normas forem as correctas e
justas, participarei com todo o gosto.
73's
Matias