ARLA/CLUSTER: Fio W D1TT

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009 - 17:27:43 WEST

Pois colega Afonso Marques. Disse muito bem!...Eu moro a 300m do mar, e
estava desgraçado se fosse muito critérioso a escolher o fio. Na minha
W3DZZ, de construção caseira, é tudo em inox...Até o cabo com que fiz o
dipolo é um vulgar cabo de aço inox de 3 mm. Diferença em relação ao cobre
que tinha antes????...nenhuma!!!...Apenas não oxida!E já agora, convém dizer
que também as YAGIs de VHF e UHF são de construção caseira e também de aço
inox., feitas com esse tubo ligeiro das canalizações!...E funcionam muito
bem!!!...A prova pode ser dada por quem normalmente me escuta.

73 de CT4RK