ARLA/CLUSTER: Fio W D1TT

Afonso Marques amarques efacec.pt
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009 - 15:42:14 WEST

E porque não aço inox ? Tenho dipolos quer em condutor unifilar , quer em multifilar . O unifilar até nem é caro .

73's

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Salomao Fresco
Enviada: quarta-feira, 13 de Maio de 2009 15:31
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Fio W D1TT

Boas,

O cabo WD1TT parte-se com alguma facilidade se sujeito a esforço.

Eu recomendo em seu lugar outro cabo telefónico, aquele que a PT usa e que se vê nos famosos postes de madeira.
Mas em vez de utilizar os elementos em cobre (de má qualidade) eu sugiro a guia que os acompanha, que é bastante resistente e passivel de ser estanhada para por exemplo levar uns terminais soldados.
Tenho um dipolo instalado há 5 anos e tal e continua como se fosse o primeiro dia.

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ