Re: ARLA/CLUSTER: CW - Pensei que este assunto já estivesse esclarecido de uma por todas as vezes!

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt

Estimado colega, estimados colegas, portugueses em geral,

A ignorância leva a que se emitam opiniões sem fundamento, geralmente com um pequeno toque de inveja.

Muitas vezes, o ignorante tenta desvalorizar o sábio levando-o a proferir pérolas do tipo: "este gaijo é engenheiro mas se não fosse eu a desenrascá-lo...".

É uma forma de defesa do ignorante que assim vive menos infeliz na sua ignorância.

No caso em discussão, quem não sabe telegrafia por vezes tenta desvalorizar quem sabe o que é compreensivel mas não desculpável. O que não entendo é a raiva que se nota nas mensagens mas estou a esforçar-me por entender.

E quando digo que é compreensivel é porque compreendo o mecanismo psicológico que leva alguém a desvalorizar o mérito alheio. Desta forma o ignorante coloca o sábio ao seu nível numa tentativa de eliminar as diferenças que  o incomodam.

Este mecanismo é tipico de sociedades como a nossa, onde nunca se premeia o mérito.

Mas temos de viver com isto e tentar educar as novas gerações para que esta situação mude.

Agora CW totalmente automático é de gritos... Qualquer dia ainda alguém vai dizer que o computador faz o concurso todo...

Paulo Calvo
CT1IDW