ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para a TV Digital TerrestrenosE.U.A.

Jose Miguel Fonte etjfonte ua.pt

10 Mega quê?

Mbps = 1000 bits por segundo
MBps ou MB/s = 1000 Bytes por segundo

1 byte = 8 bits
1 kB (kByte) = 1024 bytes
1 MB (MByte) = 1024 kB...

Como as tramas tcp/ip têm algum "overhead", temos de subtrair sempre um
pouco ao estipulado.

No entanto, os operadores de ADSL vendem com o senão: "Até xx Mbps" mas
já a zon, que utiliza esse argumento como cavalo de batalha, nada
refere, garantindo que consegue fornecer a velocidade contratada.

Grande mentira. A largura de banda está muito dependente da célula a que
se liga o cliente, muitos clientes implica dividir a largura por mais
gente. Neste sentido, o colega Mourato tem razão... Em vez de comprarem
carros e afins, gastem nas infra-estruturas.

Quem é ZON está ZOFF (aka: a ser roubado).
73 de ct1enq