Re: ARLA/CLUSTER: PLC está a subir na largura de banda utilizada

Hugo Barata ct2hmx gmail.com

Aqui na minha zona já existe um caso em que as harmónicas geradas pelos PLAs
são escutadas na banda aérea e temos um caso em Cascais que são ouvidas na
Banda de FM em ambos os casos de menor amplitude as ouvidas em HF mas
presentes e ouvidas.
As que são escutadas na banda aérea não criam mossa nas comunicações porque
estam longe neste caso da base aérea n1 Sintra, quanto aos globos de
radiação gerados para os lados temos noção mas como são para cima não
sabemos, na minha opinião mesmo que passe lá em cima um avião a fazer
exercissios de voo passa tão rápido que nem deve dar conta da interferência.

Quanto as respostas por dar da Anacom não parece ser o único mas pode ser
que a estejam a estudar uma boa resposta para dar.
No entanto sem resolução por enquanto eles dizem que todos os dados
recolhidos em campo são importantes assim como as queixas para a devida
análise e report a diversas entidades.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O fim da Onda Curta??