Re: ARLA/CLUSTER: CW - Pensei que este assunto já estivesse esclarecido de uma por todas as vezes!

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt

Boas

Pronto, tinha de ser!
Só faltava revelar o segredo!

Pois é, para se ser bom operador de telegrafia é necessária uma alimentação saudável.

Agora num tom sério, o colega Matias realçou mais umas coisas acerca telegrafia que faz deste modo de comunicar um modo supinamente apetecivel.

Gostei especialmente da parte em que refere a mais valia do conhecimento do Morse.
De facto saber mais dá-nos vantagem sobre os outros e não consigo perceber porque alguns persistem no elogio da ignorância.
Parece que algumas pessoas têm orgulho em ser ignorarantes! Isto acontece aqui e noutras áreas da vida portuguesa.

Acho que a ignorância não é crime mas é um pouco estupido ser ignorante e ter orgulho disso.

Aqui confesso que me sinto diminuido e um pouco envergonhado por não conseguir operar em telegrafia.
Não opero por não saber o suficiente e não sei o suficiente porque não me esforço.

Paulo Calvo

CT1IDW