ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para a TV Digital Terrestre nosE.U.A.

CT1FZC/CLUSTER ct1fzc.cluster gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Maio de 2009 - 22:21:28 WEST

Sinceramente não me parece, mas eu como cidadão (não necessariamente como Radioamador) estarei disponível para dar uma ajudinha a quem necessitar... e isso sei que vai acontecer lá para o interior, a adaptação não vai ser pacífica... gentes com idades elevadas terão problemas com estes novos aparelhos e os custos enerentes a sistemas de antenas etc... Vai haver muita gente a ver TV aos "quadradinhos" no início... hehe

73 de ct1fzc

  ----- Original Message -----
  From: Carlos Mourato
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Wednesday, May 06, 2009 10:06 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para a TV Digital Terrestre nosE.U.A.

  Freitas
  Espero que esteja tudo bem contigo, e que já não tenhas muito QRM de UHF no QTH
  Pois ... Fazes isso voluntáriamente, a gente que merece isso, e é um acto de louvar. No entanto ao que me referia era ao facto de ser a ANACOM e a PT  a fazerem o convite aos amadores, e não o espirito solidário que os mais pequeninos de Portugal normalmente mostram. Repara bem na frase:

  the FCC requested, through the ARRL, that ham radio operators assist their communities in preparing for the digital television rollout

  Traduzindo isto para Portugal (não para português) seria assim:

  "O pedido da ANACOM, através das associações de radioamadores, para que os radioamadores prestem assistencia à sua comunidade, de modo a preparar a mesma para a transição para a televisão digital"

  Achas que seria possivel???

  73 de CT4RK