ARLA/CLUSTER: Re: Feita a votação sobre a montagem da antena (TODOS votaram a favor)

David Quental ct1drb gmail.com
Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 - 18:49:53 WEST

Boas tardes/noites a todos os colegas,

obrigado pelas mensagens colocadas aqui neste fórum.

O CT1FBF tem em parte razão, se por um lado há pessoas, com H grande,
que não se importam que os radioamadores tenham as suas antenas em cima
dos telhados dos prédios, por outro lado há pessoas, as quais recuso
adjectivá-las, que colocam todos os entraves aos coitados dos radioamadores.

Lendo bem matéria que nos permite/restringe a instalação das antenas,
respectivamente o Artª 1422º e o DL 151-A/200, eles impõem condições
para a montagem das antenas e dos cuidados/responsabilidades que os
proprietários das ditas antenas têm de ter. Creio que a haver recusas da
parte dos condomínios as mesmas têm que ser fundamentadas com base na
legislação de acima, e com factos concretos, em vez de pura e
simplesmente por embirrice de alguém que pura e simplesmente quer
restringir a liberdade do próximo (ainda há muitos por aí) simplesmente
para algum prazer secreto e mórbido.
> Sim, o meu apartamento fica em território Português, mais concretamente, na zona Oriental de Lisboa.
>
> Sim, os meus vizinhos são digníssimos cidadãos da Republica Portuguesa.

Há pessoas boas e más em todo o lado, o colega CT1GZB teve sorte e duma
forma inteligente para todos conseguiu instalar as suas antenas, mas com
a justiça não pode haver questões de sorte, que é o factor que afinal
existe aqui, mas sim conhecimento da lei e forma, duma forma equilibrada
e justa para toda a gente, resolver uma questão (creio que a instalação
de antenas nunca é problema, o que dizer de antenas de satélites, de
redes móveis, de TV, etc etc etc) que a todos agrade e que não traga
animosidades entre vizinhos.
> Quanto a permuta só se for em troca de uma vivenda :-)))

Também não me importava, mas os €€€€€€ são poucos.
> 73 de José Luís - CT1GZB
> ARVM # 53
> REP # 1418

Melhores 73s e até mais.