RES: ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

Pedro Madeira djholtz sapo.pt
Domingo, 29 de Março de 2009 - 16:13:44 WEST

Colega José:

Para já não vou poder ir fazer o exame, estou sem tempo para nada e tenho
andado a correr dum lado para o outro... E a minha idéia é ir fazer o exame
já com a nova legislação em vigor.

Em relação ao concurso, acordei agora, vou só almoçar para ir um pouco para
o rádio eheh!

Colega Carlos:

Tem toda a razão quando diz que o morse é um mundo á parte, que é digamos o
modo de comunicação subrevivente aquando das comunicações mais rudes... Mas
para lhe ser sincero não estou para aí virado! Eu sempre tive um grande
defeito que faz parte do meu feitio que é quando não gosto de uma coisa não
consigo fazer um esforço para gostar nem para aprender, e isso reflectiu-se
por exemplo quando andava na escola secundária, quando tinha notas muito
boas nas matemáticas, nas fisico-quimicas, nas geografias... E depois tinha
sempre negativa a história! Porquê? Porque não gramava nada... E não era
capaz de ficar em casa a marrar naquilo, e quando ficava, inventava mil e
uma coisas para fazer eheh!

Por isso, apesar de ser uma mais valia saber CW, apesar dos operadores
habilitados a CW fazerem parte da elite radioamadorística, apesar do CW
requerer uma grande habilidade humana... Continuo a não estar para lá
virado, desculpe amigo Carlos. E como isto para mim é um hobby, penso que
não é necessário ter tudo estar habilitado a trabalhar em todas as bandas e
todos os modos para fazer um pouco de rádio... Até hoje ainda não senti a
necessidade de ser CT1, perdoem-me colegas! Mas também ainda pouco operei em
HF... No VHF e UHF penso que não haverá grandes diferenças...

Cumprimentos 73 aos colegas e bom resto de fim de semana.

O meu cordial abraço

Pedro Madeira CT2JQB