ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Sábado, 28 de Março de 2009 - 05:33:27 WET

Bom dia colega Pedro.

Acho o concurso é feito à base de troca de sinais e nº do contacto por exemplo:

Envia-se: 59 001 nº sequência que terá que manter durante o concurso todo.
Recebe-se: 59 2343

No fim enviar o LOG para a organização (???)

Creio ser isso mas de contestes não percebo lá muito.

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
  ----- Original Message -----
  From: Pedro Madeira
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Saturday, March 28, 2009 5:09 AM
  Subject: ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

  Boa noite colegas!

  Não querendo abusar da vossa bondade, gostava de vos pedir alguma ajuda acerca do conteste... A questão é que tenho o equipamento de HF ainda nem á 1 mês  consequentemente nunca participei em nenhum conteste nem tenho grande prática em HF, e gostava de participar neste conteste! Já andei a fazer alguma escuta pois a esta hora (5h da manhã) os 40 metros estão atulhados de estações a chamar "CQ Contest"!

  Para participar o que tenho que fazer e como tenho que fazer? Devo chamar "CQ Contest" e é-me atribuído um número? Devo confirmar com a estação que chamo a QTR e o indicativo para escrever no log que posteriormente será enviado para algum sítio?

  Estive na página do conteste a ver as regras mas sobre o procedimento de cada contacto fiquei na mesma... Será que algum colega me pode dar um exemplo de como se faz?

  Obrigado a todos pela vossa atenção! Melhores 73, bom fim de semana e bons contactos!

  Pedro Madeira, CT2JQB

  __________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 3970 (20090327) __________

  http://www.eset.com