ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

Pedro Madeira djholtz sapo.pt
Sábado, 28 de Março de 2009 - 05:09:20 WET

Boa noite colegas!

Não querendo abusar da vossa bondade, gostava de vos pedir alguma ajuda
acerca do conteste... A questão é que tenho o equipamento de HF ainda nem á
1 mês  consequentemente nunca participei em nenhum conteste nem tenho grande
prática em HF, e gostava de participar neste conteste! Já andei a fazer
alguma escuta pois a esta hora (5h da manhã) os 40 metros estão atulhados de
estações a chamar “CQ Contest”!

Para participar o que tenho que fazer e como tenho que fazer? Devo chamar
“CQ Contest” e é-me atribuído um número? Devo confirmar com a estação que
chamo a QTR e o indicativo para escrever no log que posteriormente será
enviado para algum sítio?

Estive na página do conteste a ver as regras mas sobre o procedimento de
cada contacto fiquei na mesma... Será que algum colega me pode dar um
exemplo de como se faz?

Obrigado a todos pela vossa atenção! Melhores 73, bom fim de semana e bons
contactos!

Pedro Madeira, CT2JQB