ARLA/CLUSTER: Certificado Harec e demais

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Quinta-Feira, 26 de Março de 2009 - 18:00:41 WET

Boas tardes

Após contacto telefónico na passada 3ª feira com a Anacom, recebi hoje a resposta via e-mail:

Exmº Senhor Paulo Santos

Na sequência do pedido de V.ª Ex.ª, e de acordo com o Despacho DE001909ADGE1, de 26 de Março de 2009, do Adjunto da Directora de Gestão do Espectro, ao abrigo das competências que lhe estão subdelegadas, é autorizada a utilização de qualquer das faixas de frequências atribuídas ao serviço de amador, sem restrição de distância, tipo de emissão ou de categoria de amador no concurso "CQ WW WPX 2009", de 27 a 29 de Março de 2009.

Informamos ainda que procedemos à renovação das licenças de estação e CEPT, que receberá oportunamente na morada de correspondência.

Mais informamos que o certificado HAREC não carece de renovação por se tratar de um certificado de exame sem data de validade.

Com os melhores cumprimentos,

Com os melhores cumprimentos.

Aida Oliveira

Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público

Ora como podemos verificar o certificado Harec não carece de renovação, portanto meus amigos toca lá a pedir o certificado quem não o tiver.

O resto da resposta da Anacom, resolvi colocar aqui no cluster para acabar de uma vez por todas com os chamados "COPS BANDS" ou seja, como podem ver eu estou autorizado pela Anacom para operar em qualquer das faixas de frequências atribuidas ao serviço de amador utilizando o meu indicativo CT2IVH.

Por favor agora não coloquem spots nos clusters tipo: CT2IVH you are not allowed to operate on 14mhz ssb.

Se opero é porque tenho autorização. Espero que estas pequenas palavras sirvam de lição para alguns colegas que se preocupam mais com a actividade dos outros do que a deles próprios.

Desculpem as minhas palavras, mas eu sei que o barrete irá servir muito bem principalmente a um colega que até participa neste forum, é que esse colega já por duas vezes mencionou nos cluster o tipo de informação que eu escrevi anteriormente.

Se não sabe que este tipo de autorizações podem ser dadas devería-se informar primeiro antes de apontar a espingarda ás pessoas. Eu pelo menos tento seguir a minha vida da forma mais honesta possível e graças a Deus até ao dia de hoje seja no mundo radioamadorístico ou no meu dia-a-dia tenho levado sempre a melhor, Porquê? Porque tento aprender o que não sei e tento ensinar o que sei. Não sou Doutor nem Eng. mas tenho a coisa mais importante da vida, a Coragem de ser quem sou e como sou.

Muito obrigado pela atenção dispensada e as mais sinceras desculpas se ferí susceptibilidades de alguém.

73's bons dx's and see you on log for CQ WW WPX 2009.......

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/