RE: ARLA/CLUSTER: Problemas com interferências

Quinta-Feira, 26 de Março de 2009 - 13:42:23 WET

Caro Pedro Madeira,CT2JQB

Alem do que o Carlos Mourato referiu, verifique os spliters usados para interligar as televisões.

Atenção, uma saída que não esteja a ser usada deve ter uma carga terminal resistiva de 75 ohm ligada, conhecida por "cargas de conectores F" .

No entanto, essa sua caracterização de interferências é muito comum quando se usam amplificadores baratos de banda larga para distribuir o sinal por varias divisões da habitação.

Mais um indicio de falta que qualidade da instalação, é se um seu vizinho que utilize uma das famosas motas "aceleras" também provocar os mesmos problema na tv´s.

Um Abraço,
                     _\\|//_
                     ( o o )
                      73 de: