ARLA/CLUSTER: Proposta para novo sistema de exames

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 - 23:35:05 WET

Carissimos
Em primeiro lugar, não tenho conhecimento de guerras tão "mortiferas" entre
associações, como por aí apregoam. É claro que existem, na minha opinião,
algumas divergencias, sendo que algumas delas tornaram-se algo crónicas, mas
considero que tudo tem resolução, desde que exista boa vontade. Lembrem-se
que as associações são entidades  flexiveis, e são as suas Assembleias
Gerais, que definem os seus actos. Os problemas entre dirigentes
associativos, não são problemas das associações, mas sim problemas pessoais,
e assim devem ser tratados como tal.
Nas recentes reuniões com a ANACOM, considero até que houve uma boa
aproximação entre associações, e como participante nessas reuniões, fiquei
feliz de ver muita concordância, entre as associações presentes, em todas as
matérias que dizem respeito à regulamentação da nossa actividade.
A ideia do Matias, na minha opinião pessoal, é excelente!...Isso mesmo!!!
Acho uma magnifica ideia. Não tenho que duvidar da idionidade e seriedade
dos amadores escolhidos por uma determinada associação para fazer exames de
amador. Nesse caso, até poderiam ser amadores certificados pela ANACOM.
Talvez quem diz que poderia haver "corrupção", não esteja a ver bem o
"filme", pois o que certamente deixariam de haver, eram "carroceiros"
analfabetos, que nem falar num radio sem dizer palavrões sabem, e de
comunicações nada percebem, e que hoje são detentores de um indicativo, que
lhes caiu na mão de paraquedas. Esses talvez vissem gorados os seus intuitos
de vir "aporcalhar" as bandas de amador. Queiram ou não aceitar a ideia, as
bandas de amador não são uma banda do cidadão, e a definição de amador de
radio é bem explicita nisso. "Amador de radio é todo a pessoa que sem
interesses pecuniários, se interessa pela técnica radioeléctrica". Ponto
final....Quem quer apenas conversa fiada e dizer palavrões, tem a banda do
cidadão e a banda de PMR, embora eu seja defensor da boa educação e do
respeito por quem pode estar a escutar. Talvez seja esta classe de
"amadores", quem mais teria a perder, caso os exames fossem feitos (como
eram no tempo da outra senhora sim) por entidades associativas. Acredito,
que seria um bom passo para a dignificação do radioamadorismo,, para uma
triagem a favor dos verdadeiros radioamadores, e acredito na boa fé das
associações e seus dirigentes, que independentemente de ser uma REP, uma
AMRAD, ARAL, ARCP, ARLA, ou qualquer outra, têm nos seus associados,
amadores com grandes capacidades técnicas e com moral suficiente para levar
a bom termo uma ideia como a do Matias.
Como tal e para terminar, eu pessoalmente, e chamem-me o que chamarem, sou
100% a favor da ideia do CT1FFU.
Às vezes interrogo-me porque é que todas as ideias do tempo da "outra
senhora" têm que ser más!!!...Eu vivi no tempo da outra senhora, e existia
muita coisa bem melhor do que agora.

73 de CT4RK

2009/3/23 antonio matias <ct1ffu  hotmail.com>

>  Colegas  boa noite.em primeiro lugar deixam-me justificar, que esta ideia
> não é minha,
> trata-se apenas da adaptação do modelo americano á realidade Portuguesa.
> A Anacom, na ultima reunião, propôs ás associações a criação de instalações
> distritais
> para que todos os colegas possam fazer os seus exames de forma mais cómoda.
> Ora na altura da crise e contenção, não e parece boa politica a Anacom  ir
> criar mais uma instalação
> com respectivas infraestruturas e funcionários em todos os distritos.
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).