ARLA/CLUSTER: Proposta para novo sistema de exames

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 - 22:30:46 WET

Caros amigos en geral
Caro Manuel Dias

Efectivamente o tema podia ser interessante quando se pretende ser
construtivo, como vejo
a simplicidade do António Matias, e o elevado grau de maturidade ao avançar
com uma proposta
que independentemente de ser viável ou não, deveria ter sido aceite como
ponto de partida e base
para uma discussão acerca da descentralização da realização dos exames.
Efectivamente fico admirado como ainda há muita gente a acreditar na mãe e
no pai, pois isso
vai pertencendo cada vêz mais ao "tempo da outra senhora", isto só para
parafrasear o Manuel Dias.
A avaliar pela natureza do tema , estou já a imaginar as toupeiras que andam
por aí a trocar emails
e a enviar recados uns aos outros, sem coragem de se manifestarem
públicamente, pois essa é forma
de viverem quotidianamente, no mundo deles.
Parece-me que o grande problema é que cada um acredite em si próprio, pois
colocamos nas mãos
e nas intenções dos outros, sempre algo de maquiavélico ou coisa do género.
Para não sairmos do Tema "Descentralização dos Exames de Amador", pergunto:
Será que se consegue criar ou arranjar uma entidade independente?

Manuel Dias, "tempo da outra senhora", é pensarmos que somos os únicos, e
que andamos com o
passo certo enquanto todos os outros vão mal ou com o passo errado, diria
mesmo que este tipo de
pensamento está muito mais perto do ditatorial do que viver construíndo o
que é possível e sem
incomodar os outros.
Não é necessário viver com sombras dos outros, sobretudo quando se cumprem
as regras do jogo de forma honesta.
Por último, agradecendo à sabedoria dos nossos anfitriões, sim, porque eu
prezo muito estes valores ,
permita-me que lhe lembre:
-*"Não digas mal à espera que te venha bem"*
*-"Quem semeia ventos, colhe tempestade"*.

Um abraço, 73

JAP
CT2HIV