Re: ARLA/CLUSTER: Mais que modesta opinião!

Manuel Dias aviador radiocb.com
Quinta-Feira, 19 de Março de 2009 - 19:17:25 WET

peço desde ja imensa desculpa  por aquilo que vou escrever.
Sera´ que deu a gripe das aves a alguns radioamadores???
Agora ate ja se roga que seja feito novo exame!!!! Tem graça anda por ai
gente a impingir o Dsart e agora surgem como paladinos do radioamadorismo a
defender coisas sem logica nenhuma!!! ou será de que com o novo RA alguem
vai perder o emprego ou reforma???
Manuel Silva  CT2FUO
----- Original Message -----
From: "silvioleiria" <silvioleiria  netcabo.pt>
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>
Sent: Thursday, March 19, 2009 5:56 PM
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Mais que modesta opinião!

Caro colega Luis Braz e colegas

Peço desculpa pelo meu entendimento, mas será que o colega quer comparar (de
uma maneira geral) os exames/matérias implicitamente relacionados com os
exames de radioamador e o antes sistema de ensino do ensino superior, agora
regulados pelo acordo de Bolonha (maneira geral)?
Bem por aí não estaríamos mal, se realmente os conhecimentos fossem mais
aprofundados para se "passar", no exame de radioamador, antes pelo
contrário, estaríamos bem melhor do que esta "balda" que se criou nos
últimos tempos.
Provávelmente muitos ficariam pelo caminho, outros ganhariam entusiasmo para
aprender mais e ficariam enriquecidos nos seus conhecimentos... é que a
quantidade (infelizmente e também neste caso) não traduz qualidade.

Justo justo, vamos todos para o banco de exames e vamos ver quem estuda e
sabe o quê, pelo menos o minimo têm de saber, avaliação precisa-se nas
bandas de amador também!

É claro que eu próprio sei que a minha opinião não passa da minha opinião e
provávelmente quase ninguém a subscreve, quanto mais não seja pelo incómodo
geral que alguns teriam de "repetir" um exame segundo as novas normas,

Como diz o Mourato serei mais um alvo das setas de alguns, mas quem tiver
medo de ir a exame ou fazer prova de que está apto a ter a responsabilidade
de ter uma estação de radioamador a seu cargo, então que se deixe estar
caladinho e aceite de bom grado a nova legislação que pontualmente terá
alguns pontos que necessitam ajuste mas que de uma maneira geral melhora e
tem aspectos altamente inovadores, que só por si merecem o respeito de todos
e demonstram trabalho sério e boa fé da ANACOM e das Associações de
Radioamadores neste processo.

Tenho dito, cumprimentos 73s
Sílvio
ct1bpt