RE: ARLA/CLUSTER: Mais que modesta opinião!

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Quinta-Feira, 19 de Março de 2009 - 17:56:35 WET

Caro colega Luis Braz e colegas

Peço desculpa pelo meu entendimento, mas será que o colega quer comparar (de uma maneira geral) os exames/matérias implicitamente relacionados com os exames de radioamador e o antes sistema de ensino do ensino superior, agora regulados pelo acordo de Bolonha (maneira geral)?
Bem por aí não estaríamos mal, se realmente os conhecimentos fossem mais aprofundados para se "passar", no exame de radioamador, antes pelo contrário, estaríamos bem melhor do que esta "balda" que se criou nos últimos tempos.
Provávelmente muitos ficariam pelo caminho, outros ganhariam entusiasmo para aprender mais e ficariam enriquecidos nos seus conhecimentos... é que a quantidade (infelizmente e também neste caso) não traduz qualidade.

Justo justo, vamos todos para o banco de exames e vamos ver quem estuda e sabe o quê, pelo menos o minimo têm de saber, avaliação precisa-se nas bandas de amador também!

É claro que eu próprio sei que a minha opinião não passa da minha opinião e provávelmente quase ninguém a subscreve, quanto mais não seja pelo incómodo geral que alguns teriam de "repetir" um exame segundo as novas normas,

Como diz o Mourato serei mais um alvo das setas de alguns, mas quem tiver medo de ir a exame ou fazer prova de que está apto a ter a responsabilidade de ter uma estação de radioamador a seu cargo, então que se deixe estar caladinho e aceite de bom grado a nova legislação que pontualmente terá alguns pontos que necessitam ajuste mas que de uma maneira geral melhora e tem aspectos altamente inovadores, que só por si merecem o respeito de todos e demonstram trabalho sério e boa fé da ANACOM e das Associações de Radioamadores neste processo.

Tenho dito, cumprimentos 73s
Sílvio
ct1bpt

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de TUXA
Enviada: qui 19-03-2009 16:04
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Mais que modesta opinião!

Boas

Isso não será um bocadinho radical Silvio?
Por essa ordem de idéias e, comparando com o nosso sistema de ensino, quando foi implementado o acordo de Bolonha, todos os licenciados até à data teriam que se sujeitar a novos exames porque o Bolonha é que é bom e o antigo sistema já não presta (apesar de ter dado tão bons resultados até à data). Posso estar a pensar mal, mas essa não me convence. A transição vai ser lenta, mas acaba por se fazer. E eu não tive a graça das passagens administrativas, para chegar à categoria A saiu-me do pêlo, como se costuma dizer...eh eh
Abraço

73, CT1GUJ
Luis Braz