ARLA/CLUSTER: Novos planos de Banda para VHF e superiores.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 11 de Março de 2009 - 14:37:28 WET


Prezados colegas,

Disponível desde o sitio da IARU Região I, em inglês, o VHF Managers Handbook Versão 5.35, em: http://www.iaru-r1.org/VHF_Handbook_V5_35.pdf. 

Neste fundamental documento, já pode encontrar actualizados os novos planos de Banda para VHF e superiores, entre outras matérias, recomendadas e aprovadas no plenário da Conferencia Geral da IARU (International Amateur Radio Union) para Região I que decorreu em Novembro de 2008 em Cavtat, na Croácia.

Chamo a vossa especial atenção para uma leitura atenta deste documento para o nosso passatempo, que conjuntamente com os novos Planos de Banda da IARU, para a Onda Curta, efectivos a partir do próximo dia 29 de Março de 2009, são o fundamento para o novo Decreto-Lei n.º 53/2009, no que respeita, entre outros, ao seu artigo 15º, aliena 5 - ( Os utilizadores e os responsáveis pelo funcionamento das estações de amador devem seguir as recomendações da UIT e CEPT, no que respeita à gestão de frequências, em tudo o que não prejudique a legislação aplicável .)

A R. E. P. - Rede dos Emissores Portugueses, como representante oficial da IARU em Portugal, irá publicar brevemente, assim se espera, o documento traduzido para português no seu sitio da Internet em: www.rep.pt

João Costa, CT1FBF







Mais informações acerca da lista CLUSTER