ARLA/CLUSTER: Zero Beat

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt

Caros colegas.

Devido à minha falta de experiência quando tento sintonizar uma estação, por vezes, o tom que é "do meu agrado", não coincide com a frequência em que a estação está a emitir, por exemplo:
A emissão está a ser feita em 14050 mas o tom que é do meu agrado (se é que se pode por a coisa neste termo) está em 14050.1.

O que faço é obter o máximo de sinal indicado no S-meter.

É o melhor procedimento?

Há algum "truque" para resolver este problema?

Estarei a complicar o que se calhar é simples?

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418