ARLA/CLUSTER: Novo regulamento por CT2JUT

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com

Bom...

A conversa esta a ficar acesa e um pouco a deriva.

Mas se os RadioAmadores necessitarem de conhecimentos informaticos, vao tambem necessitar de saber muitas outras coisas!

O CW ate agora era obrigatorio, para quem mostrar interesse em operar em fonia em certas bandas.

Questao:

- Alguem fez um exame de Portugues (falado ou escrito) para obter a licença ou ate mesmo para falar em outras bandas?

- Sao muitos os adeptos do DX, o regular e falar Ingles... Tambem houve exame de aptidao?

- Existe alguma entidade competente onde podemos dirigirmo-nos para aprender CW (mesmo pagando para o efeito)?

Em suma:

Todos estamos no mesmo "barco".

Cada um tem as suas qualidades / conhecimentos, que valem o que valem.

Nao esta correcto, a meu ver, fazermos comparaçoes uns ao outros.

Como diz o celebre "spot": Todos diferentes todos iguais.

No meu caso em particular, considero-me um amador com vastos conhecimentos, mas isso nao faz obrigatoriamente de mim um "bom" radioamador (volto a retratar a situaçao de Italia).

73 de Miguel

CT2JUT