Re: ARLA/CLUSTER: Novas classes de amador e acesso á categoria 1 no novo DecLei

Benegino Zacarias Zibreira azinhabre gmail.com

Penso que foi uma medida acertada!
Há quem queira mudar de indicativo e tem aqui uma chance!
Há quem queira demonstrar que não tem medo de exames e que chegou à
categoria A ou B pelas próprias mãos, apesar das alterações à Lei ter dado
um empurrão na subida de classe, sem que para isso essa pessoa tenha
contribuido ou pedido nada. É que há pessoas que gostam muito e sabem muito
destas coisas mas mesmo assim foram apanhadas na promoção administrativa, e
há colegas que fazem passar uma ideia totalmente contrária aqui no Cluster.
Vai ser engraçado a resposta a este Artº, caro Zé Matos, vai haver colegas
que vão candidatar-se de imediato ao exame da categoria 1 e vai haver outros
que vão ficar quietinhos e sossegadinhos com as mesmas regalias/direitos. E
onde está o mal? Em lado nenhum. Tanto vale correr como saltar, ninguém vai
sair beneficiado nem prejudicado...
Não poderemos falar de equivalência pois se assim fosse passariam os actuais
Categoria A  para a categoria 1 e os B para a categoria 2 e os C para a
categoria 3. E dizem alguns, e então os B com Morse? São B na mesma, não
deixam de ser B. E os C deixariam de poder transmitir? Pois, tiveram muito
tempo para tentar subir de categiria enquanto estas mudanças não sairam...
Claro que seria uma grande aberração fazer isto, por isso é que defendo que
não há necessáriamente equivalência.
Façamos de conta que a categoria A são os casados pelo Civil e os categoria
1 os casados pela igreja. Perante a Lei, os direitos de uns e outros são
iguais, quem quizer casar pela igreja casa, quem não quiser fica só casado
pelo Civil, mas já sabemos que um casamento pela igreja é mais pomposo, tem
outro charme...
Não se esqueçam os possíveis candidatos a exame da categoria 1 que tem de
mandar fazer cartões de qsl novos...

Cumprimentos,

Zacarias!