ARLA/CLUSTER: novo regulamento amador publicado

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Março de 2009 - 19:58:36 WET

salomãoDe tudo isto que escreveste, já existe desde Dezembro passado, a
versão final do QNAF no site da ANACOM.
No entanto apenas referencia as frequencias atribuidas aos amadores, se têm
estatuto primário ou secundario, e indica outros serviços que partilham a
mesma frequencia quando é o caso. De resto, como se pode ler abaixo,
potencias de emissão, e as condições de utilização para cada uma das
categorias, é apenas uma otopia. Nada disso lá está.

Artigo 15.º
1 — As faixas de frequências atribuídas ao serviço de
amador e ao serviço de amador por satélite, bem como as
condições de utilização para cada uma das categorias a
que se refere o n.º 1 do artigo 5.º, incluindo as respectivas
potências de emissão são fixadas e publicitadas no Quadro
Nacional de Atribuição de Frequências (QNAF).

73 de CT4RK

2009/3/2 Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com>

> [...]
> 5 — Compete ao ICP -ANACOM definir e publicitar
> as regras para a consignação e para a utilização de IC,
> ICO e ICOA.
>
> Artigo 17.º
> 3— Compete ao ICP -ANACOM fixar e publicitar os
> procedimentos associados à comunicação de situações de
> interferência sobre estações de amador que funcionem nas
> frequências referidas no n.º 1.
>

> Todas estas informações deverão ser publicitadas no sitio do ICP-ANACOM
>

> Cumprimentos
>
> Salomão
>

> 2009/3/2 Salomao Fresco <sal.fresco  gmail.com>

>>> cat.passarão  para a classe 1 (ex-A)