ARLA/CLUSTER: novo regulamento amador publicado

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Março de 2009 - 16:21:10 WET

Boas,

calma, muita calma!

1.º - nada indica que existe ou existirá perda de direitos das actuais
classes

2.º - para quem já tem licença de Amador fica tudo na mesma. As alterações
só produzirão efeito aos novos licenciados. Até existirem Amadores com
CT1ZZZ das actuais classes existirão 6 as tais classes (1,2,3 e A,B,C).
Penso que talvez tenha sido engano o seguinte:
Art. 4.º, n.º4
".../... acesso à categoria 1 é feito mediante:
a) Aprovação no exame respectivo, ao qual podem
candidatar -se os amadores com pelo menos um ano de permanência
na categoria 2 e os amadores das categorias A e B; .../...
esperemos para ver, mas julgo que queriam dizer "das categorias 2 e 3;
Se assim não for, terá que haver diferença entre as categorias 1 e A e as
categorias 2 e B, pois então nada disto faz sentido...

3.º - Conforme disse o Matias:
"Embora esta seja a estrutura legal, falta ainda a publicação pela Anacom
das regras, faixas, prefixos, potencias etc. aguardemos"
Faltam ainda os diplomas que regem a posta em prática desta Legislação.

Aguardemos serenamente. Estou muito mais preocupado que a substituta
da Portaria
n.º 322/95, de 17 de Abril, que efectivamente deverá regular a operação das
estações, reflectir os avanços tecnologicos desde 1995, mas sobretudo
corrigir as incongruências da actual portaria.

Cumprimentos

Salomão Fresco