ARLA/CLUSTER: Ilegalidades... - Procedimentos

Goncalves Silva ct0648silva gmail.com
Quarta-Feira, 10 de Junho de 2009 - 22:30:57 WEST

* From: **kongo127
hotmail.com*<http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster>
*>* Date: Mon, 8 Jun 2009 00:08:48 +0000
*>* Subject: ARLA/CLUSTER: Ilegalidades... - Procedimentos
*>*
*>* Ola!
*>*
*>* Bem sei que a legislaçao foi alterada, e que ja encontra-se em vigor.
*>*
*>* Contudo a potencia maxima legal de transmissao mantem-se nos 1500W
*>* (consoante a classe de amador).
*>*
*>*
*>* Em todo o contexto de legislaçao e sobretudo na potencia maxima,
*>* coloco a seguinte questao:
*>*
*>*
*>* - Que atitude devera ter um radioamador, quando apercebe-se que um
*>* outro colega esta a cometer ilegalidades?
*>*
*>*
*>*
*>* * Tentar conversar com ele no ar, pode originar "confusao"
*>*
*>* * Denuncia-lo perante a ANACOM?
*>*
*>* * Permanecer calado e deixar que o colega conduza a sua actividade
*>* (mesmo que seja sistematicamente).
*>*
*>*
*>* Todos cometemos erros, porque errar e humano, mas sabendo que estamos
*>* a agir de forma errada e com regularidade, nao parece-me que seja um
*>* factor de aprendizagem...
*>*
*>*
*>* A titulo de exemplo, posso apenas salientar um colega que vangloria-se *
>* de operar e dizer no ar que o seu amplificador linear esta a debitar
*>* 2,8KW de potencia na antena. Este operador custuma estar activo na
*>* banda dos 40m e esta localizado na zona norte do pais.
*>*
*>*
*>* 73 e bons DX!
*>*
*>* Miguel - CT2JUT*

**
*O colega  tão novinho no adioamadorismo e ja com peneiras ???!!!!!!!!!!*
*Já agora seja dilator por completo e não cobarde  diga o indicativo do
colega   não lance    confusão.*
**
*Os radioamadores são pessoas de bem.

*