ARLA/CLUSTER: Fwd: (Araucaria) analise do desastre da Air France

CT2HKY ct2hky gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 - 12:42:40 WEST

Olá 73's Salomão.

O que é estranho, é que não existe nenhum report nas listagens do sistema Acars, que na minha singela opinião, acho que funciona mais ou menos como o nosso aprs, me em certas alturas, eles transmitem muitas informações, por isso, acho que depende do avião e da tecnologia que tem aos seu dispor.

Quanto a este caso especifico, em tempos passados sempre ouvi dizer, que travessia do atlântico e da zona Pacifico / Austrália ou Japão, tinha de ser feita por aviões com 4 motores, ou seja, deveriam ser os A340 e não com um A330, mas eu até já vi no sistema acars, por vezes A320 a fazer isso, ou seja, é como comparar um Yaesu FT-2000 com um Yaesu FT-857 com um Yaesu FT-817, todos fazem o mesmo, mas com grandes diferenças. desculpem-me a comparação, mas em Radioamadorismo fala-se de rádios...!!!

Luis Cavaleiro - CT2HKY