ARLA/CLUSTER: Fwd: (Araucaria) analise do desastre da Air France

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 - 12:22:16 WEST

Olá!

Eu acho que as mensagens de avaria, são enviadas directamente à Companhia e
não pelo ACARS ou ACARSD.
A telemetria dos sistemas (julgo) que será enviada por outro sistema de
transmissão, cuja faixa deve ser diferente da aéronautica.

O(s) ACARS são mensagens de controlo aéreo, indicam a matricula, posição
(Lat. e Lon), altitude, velocidade e identificação do voo.