ARLA/CLUSTER: <Ajuda> Escolher antena HF Vertical Multibanda

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Sábado, 6 de Junho de 2009 - 19:20:47 WEST

Caro Fabiano.

Tenho uma R7 da Cushcraft ( R7000+ com o "Kit" para os 80 metros) e estou muito satisfeito, a qualidade de construção é muito boa apesar das "maldades" que já sofreu.

Para concluir, se pudesse, comprava sem sombra de dúvidas a R8.

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
  ----- Original Message -----
  From: Fabiano Moser
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Saturday, June 06, 2009 10:35 AM
  Subject: ARLA/CLUSTER: <Ajuda> Escolher antena HF Vertical Multibanda

  Caros Amigos,

  Quem aqui têm experiência com antenas de HF Multibanda Vertical?
  Goataria de escolher uma antena de preferência multibanda (WARC ou não...) 80m aos 10m.

  Pesquisei um poucu e encontrei a CP-6 Diamond e a KV-5, mas li reviews de que a CP-6 é meio ruim de recepção.

  Afinal, algum dos colegas consegue sugerir uma antena razoável, dado que não tenho espaço para antenas yagis.

  Procuro uma antena vertical que me permita fazer alguns QSO´s em várias bandas, nada de muito especial (por enquanto...).

  Desde já obrigado por todos os emails,
  todo comentário é bem vindo!

  Fabiano Moser CR7/PY5RX
  ARISS-PORTUGAL (Amateur Radio on the International Space Station)
  Representative at Teleconference and Portugal Telebridge Coordinator.
  AMRAD/AMSAT-CT
  AMSAT-LU
  http://www.amrad.pt/

  "There is no great talent without great will. (Honoré de Balzac)"