ARLA/CLUSTER: <Ajuda> Escolher antena HF Vertical Multibanda

Fabiano Moser - PY5RX fabianomoser gmail.com
Sábado, 6 de Junho de 2009 - 18:58:17 WEST

Respondendo:

Gomes,
Grato pelos seus dados, a CP-6 embora esteja descontinuada ainda se encontra a compra, mas ouvi dizer que é "surdinha".. portanto DESCARTADA!

Mourato, Paulo
A CrushCraft deve fazer boas antenas sim, acredito e conheço a reputação desta marca, mas seus preços a deixam só em meus sonhos, R8 a 650€ não é pra mim.

Andei a procura dos possíveis modelos que estaria disposto a instalar, e li alguns dos seus reviews no eham.net.
O que pude perceber é que a mesma antena para uns é Anjo, e para outros é Diabo! Embora não levo em consideração as más experiências como (peças que faltaram, entrou água, o vendedor me atendeu mal, etc) e procuro ver as experiências práticas e resultados alcançados com elas.

Estou de olho em uma destas opções abaixo, podem opinar?

DIAMOND CP-5HS  - 252 €

DIAMOND KV-5  - 279 €    (precisa de radiais, até tenho algum espaço pra jogar eles no telhado, se vai funcionaria não sei.)

 HY-GAIN AV18AVQ-II  250 €

DIAMOND BB7V  288 €  (Achei esta antena muito interessante, está no topo da minha lista, ´li um review que o colega até colocou uns radiais nele e consegui melhorar seu rendimento, meu medo é que o meu acoplador do FT-847 o mod FC-20 não consiga acoplar em todas as bandas) Gostei imenso desta antena.

Observação:
A KV-5 e a BB7V possuem característica parecidas, mas a BB7V não precisa de radiais, heis aqui um tremendo dilema. Radiais, têr ou não têr? São tantos fios que depois meu telhado parece o Cristo Rei no Natal!

Desculpem esta verdadeira CPI das antenas, mas TÔ CHEIO DE DÚVIDAS !!!!!!

Obrigado,

73
Fabiano Moser CR7/PY5RX
ARISS-PORTUGAL (Amateur Radio on the International Space Station)
Representative at Teleconference and Portugal Telebridge Coordinator.
AMRAD/AMSAT-CT
AMSAT-LU
http://www.amrad.pt/

"There is no great talent without great will. (Honoré de Balzac)"
"Não existem um grande talento sem uma grande vontade"