RE: ARLA/CLUSTER: Potência p.i.r.e. e Potência de Saída

Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009 - 16:49:55 WEST

Caro Joel Lobão,

Desculpa-me se te induzi em erro, mas somente agora me apercebi.

Tudo o que está no anexo 6 ao QNAF sem que seja mencionado o conceito aplicado, caso da P.I.R.E.- Potência Isotrópica Radiada Equivalente, que é definida como o produto da potência fornecida à antena pelo seu ganho em relação à antena isotrópica; está em P.E.P. - Potência de Pico Envolvente.

O exemplo que dei ao principio, é para os 23cm e não, como erradamente referi, 2m, visto que aqui se aplica a potência P.E.P.

Assim e em conclusão, a potência referenciada, excepto nos casos mencionados(PIRE ou PAR), é sempre a potência P.E.P. - Potência de Pico Envolvente, o que implica um valor determinado entre picos, durante o máximo de um sinal modulante em amplitude.

Tudo o resto, parece-me, que está correcto.

                     _\\|//_
                     ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa